segunda-feira, 1 de março de 2010

Chamando um irmãozinho?1?1? SOCORROOOO! Superstições Populares!

Oi mamãezinhas, tudo bem? Sim, hj o papo é com vcs e com os "mais antigos e experientes"!

Como passaram o final de semana....??? Por aqui tudo jóia, fomos para o Guarujá pegar chuva, chegamos sábado de tarde e voltamos ontem!

Bom, há umas 3 semanas, a Sofia que ainda não anda, só engatinha e se levanta pelos móveis e se joga em cima das coisas (rsrs) consegue fazer uma posição muito engraçada mais ou menos como esta abaixo, só que elsa curva mais ainda, olhando mesmo por baixo das pernas dela, e eu ficava bem intrigada ela fazer esta posição já que nem se mantém em pé sozinha ainda...hahahaha...

Para ilustra, achei esta figura:



Como ela começo a fazer isso literalmente a cada 20 minutos no mínimo a minha ajudante em casa viu e disse: "Ela está chamando um irmãozinho" e eu disse: - "Quê????" e ela contou que os antigos sempre falavam isso que qdo a criança fazia esta posição é pq estava chamando por um irmãozinho e que sempre não tardava a chegar...

 
Aí dei risada a pampa...pensei: "Este povo criado no interior da Bahia tem cada coisa" rsrsrsrs

 
Este fim de semana fui visitar minha avó que está internada infelizmente num clínica com início de Alzhemier pois ela não estava bem, e uma hora estávamos nós 3 sozinhas e a Sofia fez isso, e ela mesmo doente disse: "Olha, ela tá chamando um irmãzinho" ...hehehehe...aí gelei, falei "que isso vó..."...daí a enfermeira dela entrou no quarto e viu tb, e falou a mesma coisa e a cereja no topo do bolo foi minha chegar, v er tb e falar a mesma coisa....quase morri do coração! Mas sei que isso é súperstição popular é claro...mesmo pq a Sofia acabou de fazer 1 aninho e jamais pensaria em outro AGORA...ainda tenho muitos kilos a parder e minha idéia em ter outro é daqui há 2 anos, qdo tiver com 38 anos e a Sofia com 3...mais independente sei lá...

Alguém já tinha ouvido falar nesta SUPERSTIÇÃO?

Um gde beijo e ótima semana para todas!

Neste exatomemento são 06:53h da manhã e assistindo Discovery Kids no chão ela já fez a posição umas 6 vezes! kkkk

Beijos

Amandica!





5 comentários:

  1. Eu já ouvi falar sim. Sou de Minas então vc já viu né, é superstição atrás de superstição. A minha, quando tinha dois anos, vivia fazendo isso e todo mundo me falava do irmão. Ela já fez cinco e nada de irmãozinho por enquanto. =)

    ResponderExcluir
  2. Ola Amandica, sou uma mamã portuguesa que vem lendo as tuas "peripécias" como mãe mas hoje é a primeira vez que comento. Em primeiro lugar muitos parabéns pela Sofia ela é muito LINDA!!!
    Quanto à superstição, a minha Beatriz (tem 15 meses) começou a andar aos 12 meses, mas depois disso de vez enquando começava a gatinhar sem ter necessidade e a minha sogra um dia viu e também me disse que ela estava a pedir um irmãozinho. Também gelei pois embora tenha muita vontade, acho que ainda é cedo para ter outro bébé, aindo quero dar muito colinho e fazer brincadeiras parvas com a minha fadinha! Eu acredito que as palavras só valem alguma coisa se lhe dermos poder, se ignorarmos o vento leva-as! ;)
    beijocas lusas

    ResponderExcluir
  3. Oi Amandica...na verdade eu tava procurando aqui na net esta supersticao e acabei achando seu blog. Eu justamente estou procurando sobre isso pq meu filho acabou de fazer esta posicao e a empregada dele tambem me falou que esta chamando um irmaozinho...mas o mais intrigante da historia eh q estou suspeitando de gravidez e ate agora nao tinha contado pra ninguem...entao vamos fazer o seguinte, daqui alguns dias faco o teste e venho te contar se deu positivo...hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amandica Com Certeza Já ouvir sim,Várias Vezes Essa Supertição e Por Sinal Foram A Minha Avó e As Minhas Tias Disseram...
    Tenho 18 anos e Daqui Alguns anos Terei Os Meus Filhos,Mas Quando Eu Tiver O 1º e Por Consequência Ele (a) Estiver já Engateando e Fazer Essa Posição,Não Acreditarei Que Será Um Sinal De Uma Gravidez,Apesar Que Mesmo Assim Lembrarei Dessa Supertição (rsrs.

    ResponderExcluir
  5. oi Amandica! bem, como no caso acima, estava justamente procurando por esta superstição, e naum tenho noticias mt boas n...
    a mulher do meu primo Lidjane, engravidou do sexto(pasme!)filho homem...e (mta concidencia!) todos os que eu acompanhei pequenininhos fizeram essa posição!!!! ela jurava de pé junto q naum, mas a barriga acabava crescendo....
    é isso...vou marcar esse blog no favoritos e acompanhar, pra confirmar, pq o mais novo dela tem 6 meses, miguel, e o arthur, que veio antes dele, com 2 anos, refez a posição, e desde então não quer parar...lógico que é algo involuntário da criança, os adultos simplesmente atribuem as coincidencias aos fatos....mas de qlqr forma não custa acompanhar a evolução das postagens...pq um sétimo com a situação que está este país, risco de desemprego e tal, num dá neh!!!!

    ResponderExcluir

Se quiser comentar meu post, fique a vontade...o cantinho é meu, mas os amigos são muito bem vindos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails